A Tecnologia Eye Tracking, por recolher informação totalmente espontânea, permite um olhar sobre a usabilidade que mais nenhum método lhe oferece, revelando:
Não leia o texto que se segue.
Impossível resistir, certo? Com a Tecnologia Eye Tracking, conseguimos perceber que, apesar da advertência, o seu olhar saltou diretamente para este parágrafo após ler o título. Conseguimos saber que vai continuar a ler e quanto tempo se detém em cada bloco de informação. Gosta mais de gráficos e imagens? Sim, nós sabemos.
PARA QUE SERVE A TECNOLOGIA EYE TRACKING?
Elevado nível de transparência
Removendo o máximo de elementos externos, privilegiando a interação utilizador/website.
Padrões de interação
Como, quando e durante quanto tempo o utilizador visualiza o conteúdo.
Pontos de fricção
Descubra que elementos do conteúdo fazem abrandar a customer journey, ou mesmo abandoná-la.
Pontos “mortos”
O conteúdo que é simplesmente ignorado pelo utilizador.
A Usabilidade (ou User Experience) visa medir o desempenho de um website ou de uma app de acordo com a forma como o utilizador interage com o mesmo.
O estudo tradicional da Usabilidade passa por métodos intrusivos, tais como a observação direta e o questionário, que podem enviesar os resultados.
Como funciona a Tecnologia Eye Tracking?
Acompanhando o comportamento ocular do utilizador em tempo real, fornece dados espontâneos sobre os seus comportamentos: que elementos são ignorados, quais aqueles que o utilizador demora mais tempo a analisar, qual o “caminho” percorrido até chegar ao resultado esperado, o que provoca o abandono do website/app, etc.
Comece já a ganhar!
Saiba como…
… Uma grande companhia de viagens aumentou a concretização de reservas no seu website, após a pesquisa.
Ao usar a Tecnologia Eye Tracking, esta companhia de viagens retirou insights que permitiram fazer uma atualização de design da página e aumentar a taxa de conversão em 30%.
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